fbpx

Avaliação termoguiada

O que é avaliação termoguiada?

Esta tecnologia permite ao profissional de saúde ser mais assertivo no seu tratamento, solucionando os problemas com maior rapidez, pois é capaz de identificar regiões problemáticas antes de apresentarem sintomas.

Além disso, é capaz de fornecer dados precisos sobre regiões que já estejam sintomáticas, mapeando a dor do paciente.

As imagens térmicas fazem um mapeamento da temperatura na superfície da pele, o que permite ao profissional identificar a qualidade do funcionamento corporal, de acordo com informações sobre as áreas que estão mais quentes (inflamadas) e áreas mais frias (não estão recebendo o aporte sanguíneo adequado).

Através deste mapeamento é possível avaliar a qualidade da microcirculação local, atividade metabólica e simpática dos tecidos corporais.

Por exemplo, um ponto gatilho muscular se apresenta na imagem térmica como uma pequena região circular de temperatura aumentada, já uma dor de origem neural se apresenta mais fria, e a região correspondente na coluna mais quente.

Desta forma, através da implementação da termografia na avaliação, podemos ser mais assertivos no tratamento da dor e outras disfunções corporais, e tratar o paciente com maior qualidade, já que as regiões que podem se apresentar alteradas nas imagens térmicas nem sempre estão sintomáticas, podendo ser tratadas precocemente, e as regiões sintomáticas podem ser visualizadas e mapeadas.

Atuo integrando a avaliação termográfica a outras metodologias, de acordo com a necessidade específica de cada paciente.

São elas: Osteopatia, Método Busquet, Método Stecco, Dry Needling/Agulhamento Seco, Manipulação Neuromeningea e Terapia Crânio Sacral.