fbpx

Dor e fraqueza do braço e da mão

  • 28 de julho de 2020
  • por: Dr.ª Thaysa Greve

Dor, formigamento, alterações de sensibilidade e fraqueza muscular da região do antebraço e dedos podem ser sintomas da compressão de nervos específicos.

Estes nervos saem da região do pescoço, na coluna cervical, passam por baixo da clavícula e ombro, seguem pelo braço e cotovelo, passando por baixo de músculos e ligamentos do antebraço e punho para alcançar mão e dedos.

Se algum destes locais por onde os nervos passam houver tensão muscular, ligamentar ou fascial exacerbada, ou o funcionamento da articulação não estiver harmônico, poderá originar os sintomas de dor, formigamento e fraqueza no braço e mão.

De acordo com os locais dos sintomas, podemos saber qual nervo está sendo comprimido e então denominar como síndrome do túnel do carpo, síndrome do túnel cubital, síndrome do canal de guyon ou síndrome do canal radial.

Ao ouvir o paciente relatar sobre os seus sintomas, podemos identificar qual é o nervo acometido e, por testes físicos, verificar quais estruturas do corpo estão gerando a compressão do mesmo, tornando possível por terapia manual liberá-las e descomprimir o nervo em questão, gerando alívio dos sintomas.

Aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais e continue acompanhando meu trabalho através do  Instagram e Facebook

 

Dra Thaysa Greve

Fisioterapeuta

Crefito 3/120328