fbpx

Dor no joelho na corrida

  • 12 de agosto de 2020
  • por: Dr.ª Thaysa Greve

Ao correr ou praticar qualquer outra atividade física, precisamos que todas as articulações do corpo movimentem-se em harmonia. 

Os movimentos ocorrem tanto num nível macro como joelho, tornozelo, pé, coluna, etc. Já o nível micro ocorre entre cada ossinho do pé, entre os ossos do joelho, do quadril, da coluna, etc.

Por exemplo, se alguma articulação do pé ou tornozelo não conseguir executar a quantidade e qualidade de movimento ideal para correr, os ossos que compõe a articulação do joelho poderão compensá-la executando mais movimento do que ele poderia suportar, levando a inflamação de estruturas como músculos, tendões ou da própria articulação.

Em um primeiro momento é necessário sanar a inflamação, mas se a mecânica do pé e tornozelo não for corrigida, o joelho voltará a inflamar e doer.

Neste exemplo a causa do problema no joelho está no pé e tornozelo, mas poderia ser em outro local como a coluna, o quadril ou a pelve.

É necessário avaliar cada pessoa individualmente para verificar qual é a zona alvo geradora das compensações e sintomas.

Aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais e continue acompanhando meu trabalho através do Instagram e Facebook

Dra Thaysa Greve

Fisioterapeuta

Crefito 3/120328